Fotografia: Como tirar fotos legais usando o celular

| |

24 de agosto de 2016

Oi meus amores, tudo bem? Eu espero que sim. Pois bem, quanto tempo né? Fiquei meio sumida daqui do blog por três motivos; Preparação do chá de fralda que foi uma correria, semana toda fazendo exames e mudanças no layout do blog. Repararam que está tudo novo por aqui? Dessa vez está bem mais fácil navegar pelo blog, e eu adorei tudo por aqui. Está do jeitinho que eu queria, lógico que eu estou fazendo algumas mudanças ainda pra deixar ele bem mais completo. Enfim, me perdoem pela falta de presença e por não ter avisado nada. Hoje eu vim trazer algumas dicas de como tirar fotos legais usando o celular. Todas as fotos foram tiradas pela câmera do Galaxy S2, ele não é tão recente assim e a câmera dele deixa um pouco a desejar, porém gosto bastante dos resultados finais usando algumas dicas que separei para vocês. 


Nem sempre é necessário ter uma câmera ultra mega power fodástica pra ter um bom efeito em suas fotos. Para um bom resultado final, é necessário somente criatividade, luz e uma câmera kkkkk A edição também conta muito, ela pode ajudar ou piorar a sua fotografia então vale a pena procurar bons app de edição e pesquisar sobre edições um pouquinho.

A criatividade: Para tirar fotos legais usando o celular se deixe levar na hora da fotografia, faça aquilo que tiver vontade. Se inspire antes de fotografar algo, o site PINTEREST é uma ótima fonte de inspiração para fotos, vale a pena olhar alguns perfis no instagram também. 

 A naturalidade: Eu acho tão mágico quando uma foto sai com um ar de naturalidade, como se nada tivesse sido ensaiado sabe? Essa foto eu tirei em quanto eles estavam conversando e não é que deu certo? Você pode sim planejar uma pose, um cenário e tudo, porém tente fazer com que tudo isso pareça natural. O sorriso por exemplo; Sabe aquelas fotos com o sorriso totalmente travado e forçado? Você não sorrir assim no dia a dia, então o truque é abrir um pouquinho a boca (Eu sei que na hora parece bizarro, mas fica bem melhor)


 A iluminação; Não adianta ter um cenário bacana, uma pose mega legal e a foto sair escura. Os melhores horários para ter uma foto boa são das 8 ate as 11 da manhã e das 4 ate as 6 da tarde. Tente tirar as fotos em um local claro e de frente pra luz. A iluminação ajuda bastante na resolução da foto e as vezes dispensa ate qualquer app de edição depois.

App de edição; Falando em edição, você tem que fazer uma boa escolha do app. Os melhores NA MINHA OPINIÃO são; Vsco cam, câmera 360, o próprio editor do insta e o instaSquare. Todos eles podem ser baixados pelo android e tem uma boa função. 

Brinque na edição; Nessa foto eu usei o próprio editor do insta. Alterei um pouco o contraste porque estava bem claro, coloquei a nitidez no máximo, aumentei a saturação da foto e foquei apenas o inicio da foto. Você saber brincar com uma foto na hora da edição é o que conta, pois você pode estragar totalmente a foto ou deixar ela bem mais bonita. A dica que eu dou é ir alterando pra ver como fica, abaixa o brilho e jogue o contraste la em cima ou vise versa e veja no que dá, se ficar legal ótimo.

Minha dica final; Deixe pra tirar fotos quando estiver se sentindo bem. Tire a foto e esqueça dela, a chance de você gostar dela no outro dia é bem maior, ou ate odiar. Isso acontece bastante comigo kkkk e assim evita de você ter que apagar alguma foto depois. Invente e crie poses, vá fazendo caras e bocas, esqueça do mundo e foque somente na fotografia. 

Viu como dá sim pra tirar fotos legais usando o celular?! Eu espero que vocês gostado do post e me contem aí nos comentários quais dicas vocês usam na hora de fotografar e quais são os app de edição favoritos de vocês. Uma beijoca e ate a próxima

17 comentários:

  1. Eu amo dicas assim, e sempre as procuro na internet, adorei o seu post! Um beijão!

    www.blogueiraporimpulso.tk

    ResponderExcluir
  2. Amei as dicas! Todas as minhas fotos são tiradas pelo celular. rsrs

    Um beijo.
    www.anneabreu.com.br

    ResponderExcluir
  3. Gosto muito de dicas assim, sou apaixonada por fotografia, uma foto boa vale muuuuito p mim!
    Lindo blog, gostei muito!

    Tenho um de estética, se quiser visitar
    www.esteticando-se.com

    ResponderExcluir
  4. Que dicas Mara!! Amei o post, arrasou nas imagens!
    Beijos ❤
    Jardim de Palavras

    ResponderExcluir
  5. Oie Hanny, adorei seu post e as dicas para as fotinhas...
    Vim retribuir a visita e adorei seu blog, já estou seguindo :D
    Parabéns!

    Beijos
    Fran
    Achei e Rabisquei

    ResponderExcluir
  6. WOW! tô aqui aplaudindo suas fotos! que a gente sabe que dá pra tirar fotos com o celular, é verdade. Mas você mais do que provou isso aqui! ângulos super diferentões e criativos

    beijo
    beinghellz.com

    ResponderExcluir
  7. Quantas dicas incríveis! ♥

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  8. Ameiiii o post você arrasou na edição e nas fotos também , muiée teu blog é lindo e ameii conhecer beijokas
    primaveeraa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Oi gatinha, tudo bem?
    Eu amei suas dicas, gosto muito de tirar fotos aleatórias.
    Parabéns pela postagem <3
    Beijão!

    www.impulsofeminino.com

    ResponderExcluir
  10. Amei as dicas. Vou abaixar algum desses aplicativos e usar as dicas em minhas fotos agora.
    Bjus!

    Gi Pereiraa

    ResponderExcluir
  11. Que dicas maravilhosas, adorei!
    Muito sucesso para você!

    Beijos da Josi ♡ | Para Sempre Julieta

    ResponderExcluir
  12. Eu acredito que o cel aliado a luz natural possa render fotos boas, mas não troco a câmera por nada, kkk.

    Preserve Suas Raízes | Fã Page

    ResponderExcluir
  13. Oi Lorrany, tudo bem?
    Adorei o post, gosto muito de ler sobre fotografia!
    Concordo com tudo o que você disse, a iluminação é realmente muito importante, assim como visitar sites inspiradores! =)
    Adoro o pinterest e we heart it, para pegar inspirações! ^^

    Amore, tem post novo lá no blog, te convido a vir conferir!

    Beijos
    Amanda Z.
    www.diariodelooks.com

    ResponderExcluir
  14. Oi, tudo bem?
    As tuas dicas são as que eu sigo desde que descobri ser apaixonada por fotografia. E de fato, a gente pode tirar fotos maravilhosas apenas usando o celular <3

    Beijos
    barbfurtado.blogspot.com

    ResponderExcluir

* Por favor, leia o post antes de comentar e deixe o link do seu blog para que eu possa conhecer o seu cantinho também.

-- Por favor, não faça spam.

Aguns emojis para você usar;

❤️ 💔 😏 😚

* Quer entrar em contato comigo? Me encontre no Facebook Ou no Instagram

| Proibida qualquer cópia total ou parcial do layout ou conteúdo. Copiar não é se inspirar. | @ Conteúdo/Layout produzido por; Lorrany Barbosa.