Como juntar dinheiro??

| |

2 de agosto de 2016

Ooi pessoal, tudo bom? Eu estou mega bem. Estava aqui pensando sobre o que trazer para vocês hoje e então pensei; Porque não dar dicas de como juntar dinheiro? Afinal, todo mundo aqui tem um sonho e sem dinheiro não se vive. Ok, dinheiro não é tudo, mas convenhamos que faz um papel principal na nossa vida. Então se você ta querendo comprar aquela câmera super foda, ou fazer uma viagem, comprar um computador novo ou reformar seu quarto, é importante sim você juntar dinheiro, a menos que você seja uma pessoa que tenha dinheiro o suficiente para gastar naquilo que tanto deseja. Separei 9 dicas bem legais para vocês.

1 - Pense para que você está juntando esse dinheiro. É pra uma viagem, comprar alguma coisa que você QUER MUITO ou por algum outro motivo importante? Não importa. Apenas pense no que você quer realizar e aí você vai se sentir mais motivado a guardar aquele dinheiro.

2 - Todo pouco é muito. Pode ser o troco de algo que você comprou, alguma parte do seu salário ou alguma moedinha que você achou perdida. MAS GUARDE. 10 centavos faz diferença sim!

3 - Tenha um cofre bem seguro. Não vale comprar aqueles cofres que é fácil de abrir ou então que tem uma chavinha kkkkk Aqueles cofres que você tem que quebrar pra poder retirar o dinheiro é a melhor opção, sério.

4 - Mantenha ele em um local de díficil acesso. Não adianta guardar dinheiro aonde você possa ver todos os dias, quanto mais você vê-lo, mais você vai querer gasta-lo

5 - Anote os seus gastos. É importante para saber para onde está indo o seu dinheiro, reveja seus gastos e corte aqueles não tão necessários assim.

6 - Vale a pena comprar tal coisa? As vezes você vê uma blusinha maravilhosa e que custa R$ 60,00. Vale a pena comprar? Você está precisando ou é só mais um capricho? Você não pode achar a mesma blusinha por um menor preço? Se você está querendo juntar dinheiro, essas perguntas são bem importantes na hora de uma compra.

7 - Corte ou esqueça o cartão de crédito. Gente, sério, isso só foi inventado pra atrapalhar. Então deixa ele la quietinho ta? Ate porque se você usar, vai ter que pagar depois. Então use apenas dinheiro.

8 - Tenha metas. Por exemplo; Esse mês eu vou gastar X e guardar Y e se esforce para bater essa meta.

9 - Não faça contas. Eu sei que é complicado, mas tenta. Se você quer juntar dinheiro, acho que não é uma boa ideia sair por aí comprando pra pagar depois, ate porque vai ser díficil se livrar de todas as contas depois e aí todo o trabalho para guardar dinheiro vai ser jogado fora, afinal você corre o risco de ter que usar o dinheiro guardado para pagar as contas.

Eaí, gostaram das dicas? Eu espero que sim. E espero que eu tenha conseguido ajudar alguém e principalmente que esse alguém siga as dicas certinho kkkk Enfim, uma beijoca pessoal e ate a próxima

12 comentários:

  1. HAHAHA, muito boa as dicas, sigo todas! Inclusive, sem querer querendo todo troco que vinha pra minha mão eu ia guardando, quando fui pegar essas moedas, acredite se quiser tinha R$50 hahahha
    beijos
    oidezesseis.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkk A do troco com certeza é a melhor ❤️ Uma beijoca amore ❤️

      Excluir
  2. Adorei as dicas, a maioria eu já sigo e realmente fazem a diferença, parabéns pelo post!

    bjos <3
    www.pamelaishioka.com

    ResponderExcluir
  3. A parte mais difícil pra mim é esquecer o cartão de crédito, ele é tão prático pra comprar mas realmente atrapalha muito a economia da gente.
    To precisando urgentemente me focar mais e poupar grana.
    Beijos
    www.infinitafeminice.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkk Realmente, ele é prático, pena que depois chega a fatura :/
      Uma beijoca amore ❤️

      Excluir
  4. Gostei muito da dica de guardar em um lugar difícil, assim você leva um tempo a mais para encontrar e quem sabe não desiste de gastar?
    Adorei!
    Beijos ♥

    reliquiasdeumasonhadora.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Estava precisando ler essas dicas kkkk Muito obrigada e parabéns pelo post :*
    Vem visitar o meu cantinho<3

    Blog: Cantinho da Mari
    Instagram do blog: @cantiinhodamarii
    Instagram pessoal: @hey.mari

    ResponderExcluir
  6. Pra economizar o dinheiro, tudo o que vc precisa é separar bonitinho com todos os gastos que você tem, pra poder pegar o que sobra no fim do mês pra guardar.
    Muito bom o post e o seu blog por completo!

    http://acoisaminha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente amore. Uma beijoca, fico feliz que tenha gostado. ❤️

      Excluir

* Por favor, leia o post antes de comentar e deixe o link do seu blog para que eu possa conhecer o seu cantinho também.

-- Por favor, não faça spam.

Aguns emojis para você usar;

❤️ 💔 😏 😚

* Quer entrar em contato comigo? Me encontre no Facebook Ou no Instagram

| Proibida qualquer cópia total ou parcial do layout ou conteúdo. Copiar não é se inspirar. | @ Conteúdo/Layout produzido por; Lorrany Barbosa.