Dicas para quem vai pintar o cabelo pela primeira vez

| |

27 de julho de 2016

Oi, tudo bom? Eu espero que sim e eu estou bem (Ninguém perguntou, eu sei). Só com algumas dores bem chatinhas, pois a minha bebê virou e digamos que incomoda um pouquinho essa posição que ela se encontra. Bom, quando eu tinha uns 13 anos eu dei a louca e queria pintar o cabelo, foi um sacrificio convencer os meus pais, afinal 13 anos e a menina já ta querendo pintar o cabelo?! Mas eu não queria algumas mechas ou pintar o meu cabelo de uma cor super diferente, eu simplesmente queria pintar porque eu tava cansada de ser chamada de cabelo de água de salsicha na escola kkkkk E nessa época você ouvia isso na escola e não tinha essa história de preconceito ou qualquer coisa do tipo. A cor natural do meu cabelo é um cobre puxado pro mel. Eu não sei explicar gente, é igual a cor do meu olho que eu sempre digo que é castanho esverdiado e meio amarelado kkkkk Enfim... Cansada do apelidinho mais fofo do mundo eu decidi que ia pintar o meu cabelo e então eu consegui convencer a minha mãe e ela deixou, gente, ficou uma bosta! Eu não sei se foi a cabeleleira ou se foi a cor que eu escolhi (Foi um louro médio) mas meu cabelo ficou todo manchado e a vaca ainda passou alguma coisa no meu cabelo que desmanchou todos os meus cachos. Daí não teve outra solução a não ser esperar 30 dias e pintar de novo. E desde desse dia eu nunca mais parei de pintar meu cabelo, pois ou tento voltar para a cor que ele era (Porque infelizmente não dá simplesmente pra deixar ele crescer, pois sempre fica manchado por conta das tinturas) ou acabo desistindo disso e pinto de uma cor que eu achei legal. Já tive o cabelo loiro, castanho escuro, castanho claro, vermelho (Que ficou roxo), vermelho com as pontas laranjadas/amareladas e a ultima vez que pintei ele (em abril de 2015) foi de preto. SIIM A LOUCA PASSOU PRETO NO CABELO. Mas hoje em dia já virou um castanho que fica vermelho no sol. Esse é o mal de quem pinta o cabelo de vermelho, essa tinta não sai de jeito nenhum e sempre aparece no sol. Enfiiiiiim... Hoje eu estava lembrando da história do meu cabelo e decidi trazer alguns conselhos pra quem ainda tem o cabelo virgem e está pensando em mudar isso. 

Tenha certeza do que você quer; Você quer mesmo fazer isso? Não vai se arrepender depois? E a cor? É essa mesma? Não pense na ideia em um dia e faça no outro, passe alguns dias pensando nessa história porque vai que você acaba vendo uma cor melhor? E já vou logo adiantando, cabelo virgem é mil vezes melhor pra pegar alguma cor do que um cabelo já pintado. Então se você pintou o cabelo de vermelho pimenta e depois viu um loiro acobreado, não adianta simplesmente jogar uma tinta em cima da outra porque tinta não clareia tinta e vai ter que ter todo um processo pra tirar a pigmentação da tinta vermelha. (Que é um saco pra tirar)

Escolha bem a cor; Não é porque uma cor ficou legal em alguém que significa que vai ficar legal em você. Tem a cor de pele, olhos e a personalidade da pessoa que conta muito. A internet está aí cheia de dicas e vídeos sobre tinturas, procure resenhas sobre a marca que você vai usar, procure antes e depois da cor que você escolheu e procure sobre os cuidados após a coloração porque danifica o cabelo, mesmo ele sendo virgem. 

Cuide muito bem do seu cabelo; Não estou dizendo pra você cuidar apenas depois que pintar, mas sim antes. Todas as vezes em que vou fazer algo no meu cabelo, eu preparo ele para aquilo. Afinal, vai que ele quebra todinho por falta de hidratação né? Então hidrate muito bem ele antes de todo o processo, pode passar mais ou menos um mês cuidando bem dele ok?! Faça todo o processo de hidratação, nutrição e reconstrução. O resultado vai ser outro e seu cabelo vai agradecer. Depois trago um post sobre isso!


Procure alguém que saiba fazer; Não precisa ser o profissional mais caro do universo, mas procure alguém que realmente seja bom no que faz e procure relatos sobre essa pessoa. As vezes pode ser ate a sua própria mãe ou ate você mesma, afinal nunca se sabe quem tem o dom não é mesmo? Eu mesma pinto o meu cabelo sozinha e faço tudo nele sozinha, detesto ir no salão pois sempre saio de la com uma decepção.


Faça um teste de mecha; PRA EVITAR POSSÍVEIS DECEPÇÕES. Tire uma mechinha (De preferencia bem escondida) e passe a tinta, espere uns 30/40 minutos e depois lave e veja como fique. Se você gostar, aí você aplica no cabelo inteiro e lembre-se sempre; Comece das pontas para raiz porque a raiz sempre pega a cor mais rápido e corre o risco de ficar diferente do restante do cabelo.


Converse e escute seus pais; Talvez seus pais vão dizer um não ou um sim, mas de qualquer forma escute eles, eles sabem o que estão falando e querem o melhor pra você. Talvez eles achem cedo demais para você pintar o cabelo ou simplesmente a cor do seu cabelo é perfeita e você não vê isso.


Só faça isso se for por você; Esqueça os apelidos, eles sempre vão estar ali e se eu não tivesse dado ouvido, hoje em dia estaria com a cor de cabelo que hoje em dia a maioria das meninas tenta conseguir. Você quer mudar por você? Se a resposta for sim, mude!

Work hard, play hard, work hard, play hard ♫♪ kkkkkkk Gente, deu a louca na menina aqui. Enfim... Esse foi o post pessoal e eu espero que vocês tenham gostado e que de alguma maneira eu tenha ajudado alguém aí atrás da telinha. Uma beijoca, fiquem com Deus e ate o próximo post

6 comentários:

  1. Amei as dicas, mas nunca pensei em pintar.
    http://alinesecretplace.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou flor.
      Uma beijoca 😚❤️

      Excluir
  2. Amei as dicas! Nunca pintei o cabelo todo mas ja fiz californianas quando era mais nova e me arrependi muito. Além de ter escolhido a cor errada, eu não sabia cuidar, então ele ficou completamente ressecado :/
    Hoje em dia penso 100000 vezes antes de fazer qualquer coisa no cabelo haha

    XOXO ❤
    Talita - millettendresse.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, californianas destroem o cabelo e se não cuidar, fica pior ainda. O meu eu tive que cortar porque não tinha outra solução. kkkkk Sei bem como é isso. Uma beijoca 😚❤️

      Excluir
  3. Adorei as dicas, Hanny! Eu sempre quero pintar meu cabelo com mechas coloridonas mesmo, do tipo rosa, azul ou lilás, mas uma coisa me impede sempre que penso mais sério nisso: eu não sou muito cuidadosa com meus cabelos e sei que se depender de mim elas vão desbotar e ficar feias. Então fico adiando enquanto não evoluo nesse lado ou tenho grana suficiente pra ir sempre no salão hauahauaouah Mas amei as dicas, valeu mesmo ❤

    Beijos!
    http://blogcarolnasnuvens.blogspot.com.br/?m=1

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado Carol. Realmente, mechas precisa de muito cuidado, retoques e muita muiiiiiiiita hidratação, porque se não acaba ficando feio e ninguém quer isso né? kkkkk Um dia você evolui sim e realiza seu desejo. Uma beijoca amore ♥

      Excluir

* Por favor, leia o post antes de comentar e deixe o link do seu blog para que eu possa conhecer o seu cantinho também.

-- Por favor, não faça spam.

Aguns emojis para você usar;

❤️ 💔 😏 😚

* Quer entrar em contato comigo? Me encontre no Facebook Ou no Instagram

| Proibida qualquer cópia total ou parcial do layout ou conteúdo. Copiar não é se inspirar. | @ Conteúdo/Layout produzido por; Lorrany Barbosa.